Devolva os sacos Continente no N9V
Os nossos sacos são 100% recicláveis, fabricados com 80% de plástico reciclado.
Em cada entrega realizada - ao domicílio ou em loja com o Serviço Click&Collect - é cobrado o valor correspondente aos sacos utilizados.
Este valor ser-lhe-á devolvido no seu Cartão Continente ao fazer a devolução dos sacos na encomenda seguinte.
Ao devolver os sacos, tem a garantia que estes serão reciclados ajudando a completar o ciclo de reutilização do plástico.
Como se processa? É simples!
- No Marketplace N9V, nas suas compras Continente, acondicionamos a sua encomenda por tipo de artigo. Para reduzir o impacto dos sacos de plástico usados, utilizamos sacos 100% recicláveis e apenas os necessários para acondicionar as suas compras com qualidade e segurança.
- Para ajudar a completar o ciclo, pode devolver os sacos que adquiriu na encomenda anterior ao motorista ou ao colaborador da loja no caso do serviço Click&Collect. A recolha será efetuada evitando contacto e assegurando que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene.
- Receberá o valor correspondente no seu Cartão Continente e todos os sacos entregues serão enviados para reciclagem. O plástico reciclado dará origem a novos produtos, incluíndo novos sacos para as suas compras.
Devolva os sacos com a garantia que serão reciclados.
Perguntas Frequentes
O N9V permite que sejam devolvidos os sacos de plástico de encomendas anteriores, dependendo da disponibilidade do lojista. Uma vez que nos Açores é obrigatório cobrar uma taxa ambiental pela utilização de sacos de plástico denominada de Ecotaxa, o N9V permite que este valor seja devolvido ao cliente após a devolução dos sacos de plástico.
Quais são os Lojistas que aceitam a devolução de sacos de plástico?
Neste momento apenas o lojista Continente aceita a devolução de sacos de plástico nas encomendas Online.
Porquê a utilização de sacos de plástico no embalamento das encomendas?
Os sacos de plástico têm a resistência e flexibilidade necessárias para garantir o transporte seguro das suas compras, ao mesmo tempo que nos permitem cumprir os requisitos legais de acondicionamento dos artigos por tipologia.
São a forma mais eficiente de organizar a sua encomenda com o máximo de qualidade durante todo o processo, desde a origem até à sua morada.
No N9V existem também alguns lojistas que têm disponíveis outros métodos de embalamento, como as caixas de cartão.
Por que é que, usualmente, recebo poucos artigos por saco?
De acordo com o regulamento CE 852/2004 no anexo II, o N9V tem a obrigatoriedade de garantir o acondicionamento dos artigos por tipologia:
- Os géneros alimentícios têm que ser separados de produtos não alimentares.
- Os produtos alimentares crus têm que ser separados de produtos prontos a comer, mesmo quando embalados.
- Os detergentes, produtos químicos e produtos tóxicos têm que ser separados de todos os restantes.
Por forma a garantir o máximo de qualidade possível de cada produto e evitar riscos de contaminação, entregamos alguns artigos isolados. Caso algum artigo não seja entregue em perfeitas condições, consulte a nossa política de devolução de artigos.
No sentido de diminuirmos a nossa pegada ecológica, os sacos utilizados são fabricados com elevado teor de material reciclado e 100% recicláveis.
Como funciona o processo de devolução de sacos de plástico?
O N9V permite que os sacos utilizados na sua encomenda sejam devolvidos e reembolsados posteriormente. A recolha será efetuada evitando contacto e assegurando que são cumpridas todas as normas de segurança e higiene. Se pretende devolver os sacos de plástico de encomendas passadas o procedimento é o seguinte:
- Ao receber uma encomenda, poderá devolver os sacos de uma encomenda passada, devolvendo os sacos ao motorista no ato da entrega (em caso de entrega ao domicílio), ou devolvendo os sacos ao funcionário de loja (em caso de Click & Collect).
- Após a devolução, os sacos serão contabilizados pela nossa equipa. Apenas serão aceites a devolução de sacos adquiridos em encomendas online, no N9V.
- Assim que os sacos estejam contabilizados e a devolução aprovada, será creditado no Cartão Continente do cliente o valor dos sacos devolvidos. Garanta sempre que tem Cartão Continente associado à sua conta.
O que acontece com os sacos de plástico devolvidos?
Os sacos de plástico devolvidos serão enviados para a reciclagem
Porque os sacos devolvidos não são directamente utilizados em outras encomendas?
Por exigências da legislação nacional e para garantir a qualidade alimentar, é preferível reciclar o saco do que reutilizá-lo numa outra encomenda. O processo de higienizarão dos sacos é complexo e dificilmente garante total fiabilidade para a sua reutilização numa entrega de artigos alimentares.
Posso devolver os sacos de plástico da própria encomenda no ato da entrega/recolha?
De modo a que tenha tempo de arrumar e condicionar as suas compras com a devida atenção e de modo a que as compras cheguem sempre bem acondicionadas até à casa do cliente, apenas recolhemos os sacos de encomendas passadas.
Não tenho cartão continente, posso devolver os sacos de plásticos da minha encomenda?
Poderá sempre devolver os sacos de plástico de modo a que sejam reciclados, no entanto, apenas será possível devolvermos o valor dos sacos devolvidos através do Cartão Continente.