Pudim de Coco com Morangos

Autor: Gualter Rainha - Cozinha de Sentidos

Categoria: Sobremesa

Tempo de confeção: 8 horas até desenformar

Dificuldade: Muito Fácil

Porção p/: 8 a 10 Pessoas


Em plena primavera os dias começam a aquecer, e as sobremesas mais frescas começam a saber mesmo bem, e nada melhor que uma sobremesa fresca com fruta fresca da época.
A sugestão que partilho é uma combinação exótica de coco, com os refrescantes morangos suculentos e doces que encontramos nesta época do ano.
A receita é muito fácil de preparar, e não tem glúten.

Ingredientes

Modo de Preparação

1- Num tacho, comece por incorporar a bebida de soja, o leite de coco, o coco ralado, o açúcar e a essência de baunilha, e o amido de milho que será o espessante desta receita. Envolva bem com uma vara de arames.

2- Ligue o lume, e vá mexendo o preparado da receita para não queimar no fundo do tacho, até obter o resultado desejado. Quando o creme estiver a borbulhar por 1 a 2 minutos está pronto.

3- Verta o creme para uma forma com capacidade de 1,5 litros, deixe que o creme arrefeça, e posteriormente transfira o pudim para o frio para o servir bem fresco.

4- Por fim, desenforme o pudim para um prato ou taça de servir, e decore com morangos frescos, algumas folhas de hortelã igualmente frescas para aromatizar, e xarope de morango.

Bom apetite.


Autor: Gualter Rainha

Visite o blog Cozinha de Sentidos

Instagram - Facebook

Compre aqui os produtos para esta Receita


Veja também